Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Undefined variable: cookie_headers [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/external/magpierss-0.72/extlib/Snoopy.class.inc Line 438 ]
janete silva - JPop.com
Artist info
janete silva

janete silva

janete silva


Em algum lugar do tempo e espaço, Deus disse: que haja luz! Nesse instante um forte clarão ofuscou sua visão. Para a ciência, o nome desse fenômeno é o Big Bang, mas para a nossa felicidade foi apenas o nascimento da rainha suprema da música Amapaense. Em 1965, antes do lançamento da banda The Velvet Underground, Janete Silva foi convidada para integrar o grupo, mas teve sua entrada barrada pelo empresário da banda, pois não sabia cantar em inglês. Read more on Last.fm
Em algum lugar do tempo e espaço, Deus disse: que haja luz! Nesse instante um forte clarão ofuscou sua visão. Para a ciência, o nome desse fenômeno é o Big Bang, mas para a nossa felicidade foi apenas o nascimento da rainha suprema da música Amapaense. Em 1965, antes do lançamento da banda The Velvet Underground, Janete Silva foi convidada para integrar o grupo, mas teve sua entrada barrada pelo empresário da banda, pois não sabia cantar em inglês. Andy Warhol e Lou Reed, nada satisfeitos com a recusa da jovem Janete, proibiram a entrada de outra mulher no grupo. Porém, devendo para os boqueiros e farmacêuticos da região, não tinham outra alternativa se não aceita a vontade de seu empresário.

Então ambas as partes entraram num acordo, no qual a banda não integrou a modelo alemã Nico em sua formação definitiva. Já em 1967, ano de lançamento, a banda passou a se chamar The Velvet Underground & Nico. Fragilizada emocionante Janete, se muda para Cambridge, Inglaterra, onde numa boca de fumo gourmet, conheceu Roger Keith Barret (Syd). Ambos trocaram diversas ideias bem loucões e nessa viagem, Janete Silva apresentou ao Syd, uma dupla de bluseiros: Pink Anderson e Floyd Council, muito chapado, Syd, adora. Algum tempo depois, por volta de 1966, já amigos, almoçavam juntos, e Janete resolveu apresentar a Syd uma iguaria de sua terra.

A iguaria era o Açaí (vinho extraído de uma planta nativa). Syd, a primeira impressão foi um mundo completamente distante da realidade, a cada dose, era um êxtase profundo em um mundo surreal e inimaginável por qualquer inglês. Janete, nunca satisfeita com suas viagens, resolveu acrescentar outra substancia ao açaí, o açúcar. Syd, provou e não aguentou, achou a droga mais mortal e perigosa do mundo.

Posteriormente começou a ter neuras e apresentar distúrbios mentais, nesse mesmo período, acarretando sua demissão da banda que fundou, o Pink Floyd. Janete Silva, chocada com o corrido, se muda, passa a morar nos Estados Unidos, para alavancar sua carreira musical. Sua carreira foi fortemente alavancada durante o verão de 1969, em uma cidade rural de Nova Iorque, Bethel. Lugar este onde ocorreu o Woodstock Music & Art Fair. No dia 15, primeiro dia de apresentações no Woodstock, Janete estava presente nos camarins com sua amiga, Monika Dannemann, ambas estudaram juntas na Universidade Federal do Amapá.

Monika se torna namorada do incrível Jimi Hendrix. Já no segundo dia, abriu o evento com a famosa balada: Rolando na cama, e em seguida fez participações especiais nas apresentações restantes. Santana: sobre o efeito de L.S.D, imitou uma cobra no palco. Greteful Dead: assumindo as guitarras ao lado de Jerry Garcia, Janete Silva aumentou ainda mais a música " Viola Lee blues ", que inicialmente possuía 10:53 minutos de duração, e durante a apresentação, teve 1:23:09.  Janis Joplin, oficialmente apresentou-se com uma banda de apoio, mas que na verdade era o grupo musical da diva. Composta por DJ Drika, Zezinho dos Teclados e Batan. Durante a apresentação do grupo britânico, The Who, Janete substitiu Keith Moon nas baterias, porque o mesmo queria brincar de atirar nas pessoas, visto que sua imaginação era incrivelmente fértil. No último dia fez uma participação especial com o grupo Crosby, Still, Nash e Young. A partir desse momento, foi eternizada para história da música mundial. No Brasil, já famosa na contracultura mundial, conheceu Arnaldo Dias Baptista.

Em 1970 foi a principal inspiração para as composições lisérgicas contidas nesse álbum (A divina comédia ou Ando meio desligado -1970). Na faixa “Hey Boy” é possível ouvir o acidente que Janete se voluntariou a atuar como figurante para concluir as gravações e torna-las mais realistas. Durante as gravações, Rita Lee, nada satisfeita com a aproximação de ambos, se divorciou de Arnaldo. E, consequentemente a fragmentação da banda brasileira Os mutantes, que posteriormente convidou Janete Silva para substituir a Rita Lee, mas a mesma recusou. Encerrou suas atividades musicais nos anos de 1980, devido a ascenção do Heavy metal e outros estilos despojados que provocaram a morte da música.

Dedicou exclusivamente seu tempo em turnês com outras bandas no meio dos anos de 1990. Entre elas, sua última, foi marcada de muita polemica. A turnê dita, foi a da banda Nirvana que fez alguns shows na cidade de São Paulo. Janete e seu amigo João Gordo, acompanharam Kurt Cobain e Courtney Love em um tour pelas ruas de São Paulo.

Durante essa noite, Janete confundiu a cocaína cheirada pelo grupo, com seu pó compacto e ficou “cheiradíssima”. Atualmente em 2016, João Gordo, em sua biografia cita o corrido, “Nunca vi ninguém cheirar tanto”. Desde de 2005, vem apresentando o programa Janete Silva Show, o maior sucesso da televisão amapaense. Canal 24, rede tucujú de televisão.

Seu programa já foi inúmeras vezes nomeado com o prêmio Amapá em Destaque (O Oscar da televisão brasileira). Foram ao seu programa personalidades como; • Ygor Valente – fundador do movimento gótico amapaense e acadêmico de direito desde 1927. • Igor Reale – jornalista, blogueiro, tarô e personalidade na noite amapaense. • Gilvan Borges – Prefeito da cidade de Macapá quase eleito em 2016. •Tosco – Ícone do movimento underground amapaense, morto brutalmente e jogado no rio amazonas. • Panterinha – Guilherme Martel Farias, socialista, amigo e produtor da banda Seu Madruga Veste Preto. • Felipe Gordo – O primeiro bucéfalo que adquiriu consciência e presenciou a realidade. • Waldez Góes – Governador eterno do estado O programa é considerado o ponto forte da cultura alternativa e pós-punk amapaense, representando o amapá mundialmente ao lado de outros programas internacionais. Atualmente o mundo está em luto com o termino inesperado do programa Janete Silva Show.

A diva, em suas redes sociais chocou o mundo essa semana 10/12/2016. Ocasionado a queda do IBOVESPA e demais bolsas de valores globais. Diversas celebridades manifestarão consternação pela tragédia que botou para escanteio a tragédia com o time de Chapecó. Entre elas, Felipe Gordo, Superti, Comandante Calandrine, Capitão Barcelos, Babidy (traficante do formigueiro), Gala Hell, Waldez, Roberto, Marília (Góes), Mãe Diná, Sílvio Santos, Jaime (Dono da Domestilar), Deputado estadual Pedro da lua, Edinho Duarte e Moisés Silva (presos), Deputado federal Cabuçu Borges. Discografia de Janete Silva: • (Faixa) Rolando na Cama (1966) • (Faixa) Rolando na Cama - Livre Woodstock 1969) Site oficial: www.Janetesilva.gov/supremequeen Read more on Last.fm.

User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums
showing 3 out of 3 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Popular Songs
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found