Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Vinicius Calderoni - JPop.com
Artist info
Vinicius Calderoni

Vinicius Calderoni

Vinicius Calderoni


Vinicius Calderoni é cantor, compositor, violonista e cineasta e nasceu no dia 10 de setembro de 1985, na cidade de São Paulo. Formado em Cinema em 2006, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) Vinicius revelou, desde muito cedo, profundo interesse por música e outras artes, tendo estudado música com professores como Pedro Mourão, Akira Ueno, Renato Epstein e Chico Pinheiro. Aos quinze anos começou a compor suas primeiras canções Read more on Last.fm
Vinicius Calderoni é cantor, compositor, violonista e cineasta e nasceu no dia 10 de setembro de 1985, na cidade de São Paulo. Formado em Cinema em 2006, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) Vinicius revelou, desde muito cedo, profundo interesse por música e outras artes, tendo estudado música com professores como Pedro Mourão, Akira Ueno, Renato Epstein e Chico Pinheiro. Aos quinze anos começou a compor suas primeiras canções, muitas das quais integrariam, anos mais tarde, seu primeiro cd, e que possibilitaram um estudo mais aprofundado do violão, seu instrumento principal. Pouco tempo depois, uniu-se aos amigos de colégio Tó Brandileone e Dani Gurgel, hoje também compositores e cantores profissionais, e formou a banda Quincas, que se apresentou durante alguns anos em casas de show paulistanas executando canções próprias e releituras de autores consagrados da Música Popular Brasileira.

Ainda durante o período em que integrava o Quincas, Vinicius iniciou a gravação de seu primeiro cd, Tranchã.Produzido pelo próprio Vinicius em parceria com o consagrado violonista Ulisses Rocha,também responsável pela direção musical do projeto, Tranchã conta com um hall de grandes músicos tais como o pianista Tiago Costa, também responsável pelos arranjos de metais do disco e o flautista e saxofonista Teco Cardoso, além de participações especialíssimas como Fabiana Cozza, a doçura de Tatiana Parra e o impagável conjunto Qu4tro a Zer0, segundo colocado no Prêmio Visa Instrumental 2004. Tranchã foi lançado em junho de 2007, num show com todos os ingressos esgotados no Teatro Santa Cruz. O show contou com direção geral de Vinicius, além da direção geral de Débora Gurgel e das participações de Ulisses Rocha, Fabiana Cozza, Tatiana Parra e Tó Brandileone. No final do mesmo ano de 2007, Tó Brandileone lança seu primeiro disco, produzido por Tó, Vinicius e Adonias Souza Jr.

No repertório do disco, Vinicius tem sete canções em parceria com Tó Brandileone (Dois Vazios, Baião do samba sem mesa, Tranqueira, Cão no calcanhar, Outras notícias da praça central, Primaveras perdidas e Delírios de farol) e uma regravação duma canção de Vinicius lançada em Tranchã (Vou mandar pastar). No show de lançamento, Vinicius também fica encarregado da Direção Cênica. Ainda em 2007, Vinicius foi terceiro colocado do Festival de São José de Rio Preto, com a canção Baião do Samba sem Mesa, em parceria com Tó Brandileone. Da mesma parceria com Tó Brandileone, a canção Dois Vazios arrebatou o segundo lugar no Júri popular do Festival de canções da Faculdade Santa Marcelina.

Em 2008, Vinicius realizou no Tom Jazz, o Projeto Vinicius Calderoni convida cantoras, com Direção Artística de Rafael Gomes e Direção Musical de Débora Gurgel, onde recebeu, em quatro shows com a casa cheia, as cantoras Giana Viscardi, Bruna Caram, Tatiana Parra, Dani Gurgel, Fabiana Cozza, Graça Cunha, Marina de la Riva e Luisa Maita. Foi também convidado do Projeto Dante Ozzetti convida, realizado no Café Piu Piu, ao lado de Tó Brandileone, Giana Viscardi, Cahê Rolfsen, Rafa Barreto e outros. Acaba de ser selecionado para o Projeto Prata da Casa, do Sesc Pompéia, com curadoria de Patrícia Palumbo, no qual se apresentará no final de Julho. Finaliza o projeto Os doze clipes de Tranchã, com show de lançamento previsto para meados de outubro.

Ao longo de poucos anos de carreira, Vinicius já tem cerca de trinta canções gravadas, tendo sido gravado por Tó Brandileone, Dani Gurgel, Adriana Godoy e pelo conjunto Sandália de Prata, realizou canções em parceria com Giana Viscardi, Dante Ozzetti, Ulisses Rocha, Tó Brandileone e Débora Gurgel, entre outros, e se apresentou em casas de expressão do cenário musical paulistano, como Tom Jazz, Bourbon Street, Studio SP, Ao Vivo Music, Teatro Santa Cruz, entre outros. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found