Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Tatiana Parra - JPop.com
Artist info
Tatiana Parra

Tatiana Parra

Tatiana Parra


São raros os artistas da geração de Tatiana Parra que possuem sua bagagem profissional. Aos 29 anos – trabalhando desde os 5 – a intérprete e compositora paulistana é conhecida e admirada no meio musical por participações em shows e discos dos mais variados nomes: de Ivan Lins a Omara Portuondo, de Rita Lee a Chico Pinheiro passando por Toquinho, Sandy & Júnior, André Mehmari, Dante Ozzetti e dezenas de outros. Agora, Tatiana Parra lança o CD “Inteira” (Borandá 2010) e faz sua aguardada estréia em álbum solo. Read more on Last.fm
São raros os artistas da geração de Tatiana Parra que possuem sua bagagem profissional. Aos 29 anos – trabalhando desde os 5 – a intérprete e compositora paulistana é conhecida e admirada no meio musical por participações em shows e discos dos mais variados nomes: de Ivan Lins a Omara Portuondo, de Rita Lee a Chico Pinheiro passando por Toquinho, Sandy & Júnior, André Mehmari, Dante Ozzetti e dezenas de outros. Agora, Tatiana Parra lança o CD “Inteira” (Borandá 2010) e faz sua aguardada estréia em álbum solo. O repertório do disco contribuiu para revelar as variadas facetas da intérprete. Explorando o samba (“Amor de parceria”, de Noel Rosa), a valsa (“Uma valsa para três”, de Chico Pinheiro e Chico César) e principalmente as canções como “Choro das águas” (Ivan Lins e Vitor Martins), “Bandeira” (Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro), “Sabiá” (Tom Jobim e Chico Buarque), “Vento bom” (André Mehmari e Sérgio Santos) e “Testamento” (Milton Nascimento e Nelson Ângelo).

Além da intérprete, a compositora Tatiana Parra também apresenta-se inspirada registrando duas músicas de sua autoria: “Depois” (com letra de Dani Gurgel) e “Inteira” (com versos de Giana Viscardi), que dá nome ao CD. A cantora ainda trata com carinho a produção de jovens músicos da cena brasileira ao gravar “Oração” (Dani Black) e “Abrindo a porta” (Pedro Altério e Pedro Viáfora). Dona de um timbre de voz delicado e afinação impecável, Tatiana Parra definiu a sonoridade do CD “Inteira” tendo como acompanhantes os instrumentistas Conrado Goys (violão e guitarra), Zé Godoy (piano), Thiago Rabello (bateria) e Marcelo Mariano (contrabaixo), que assina a direção musical. “Conheci o Marcelo Mariano trabalhando com Chico Pinheiro. Sempre trocamos muita figurinha e sempre tivemos muita afinidade.

Nossas vivências musicais são bem parecidas. Ele já teve que tocar do mais pop ao mais jazz”, explica a cantora. “Ele fez a produção musical, executiva e espiritual. O disco não existiria sem ele”. O elenco do disco é completado com as participações especiais do grande pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano (“Bandeira”), do flautista Teco Cardoso (em “Inteira”), da pianista Débora Gurgel, do saxofonista Nailor “Proveta” Azevedo (ambos em “Uma valsa para três”), do grupo Barbatuques (em “Amor de parceria”), do acordeonista Toninho Ferragutti (em “Vento bom”), do percussionista Bruno Buarque (em “Abrindo a porta”) e do trio argentino Aca Seca (em “Choro das águas”). O pianista do Aca Seca, Andrés Beeuwsaert, também destaca-se na faixa “Sabiá” (Tom Jobim/Chico Buarque) gravada na capital argentina em 2008.

“Fui cantar com o Aca Seca em Buenos Aires e na véspera de voltar a São Paulo eu e Andrés resolvemos entrar em estúdio para gravar algumas músicas. Uma delas foi ‘Sabiá’. Gostei do resultado e resolvi incluí-la no CD”, explica a cantora. Tendo participado de mais de 30 discos de outros artistas Tatiana Parra acredita que escolheu o momento certo de sua carreira para estrear em álbum solo. “Às vezes penso que se tivesse começado a gravar antes, talvez agora eu estivesse no quarto CD.

No entanto, só agora me senti completamente preparada”, revela a cantora que completa: “Esse disco é a minha cara”. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found