Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Reino Fungi - JPop.com
Artist info
Reino Fungi

Reino Fungi

Reino Fungi


Reino Fungi traz quatro garotos que vivem num mundo biruta de semi-existencialismo, de brechós-atalóides, rosas amarelas e abajures antiquados... O nome da banda nasceu da paixão que seus integrantes tinham, e têm, pelo rock’n’roll antigo. Reino = domínio, lugar, ou campo em que alguém ou alguma coisa exerce poder absoluto; esfera, âmbito / Fungi = antigo, usual. O grupo surgiu, em 2001, pela vontade dos rapazes fazerem música, mostrarem para a juventude atual o que foi o velho e bom rock’n’roll, dos Beatles à Jovem Guarda. Read more on Last.fm
Reino Fungi traz quatro garotos que vivem num mundo biruta de semi-existencialismo, de brechós-atalóides, rosas amarelas e abajures antiquados... O nome da banda nasceu da paixão que seus integrantes tinham, e têm, pelo rock’n’roll antigo. Reino = domínio, lugar, ou campo em que alguém ou alguma coisa exerce poder absoluto; esfera, âmbito / Fungi = antigo, usual. O grupo surgiu, em 2001, pela vontade dos rapazes fazerem música, mostrarem para a juventude atual o que foi o velho e bom rock’n’roll, dos Beatles à Jovem Guarda.

Vamos conhecê-los: » Tiago Lanznaster (Guitarra solista, vocal e compositor) Um dos fundadores da banda, primo de Vítor e Guinho, o guitarrista Tiago também nasceu em Joinville. Formado no Conservatório Belas Artes como guitarrista, e atualmente estudando técnica vocal, Tiago sempre foi apaixonado por música. Uma de suas grandes influências é o guitarrista George Harrison. » Hugues Torres (Baterista e compositor) Outro membro fundador e irmão do baixista Vítor, Guinho, como é conhecido entre os amigos, estudou violino na adolescência, mas descobriu a verdadeira vocação musical no ritmo da bateria.

Junto de seu irmão Vítor e seu primo Tiago Lanznaster, Guinho também tem participação nas composições do grupo. Nascido em Joinville, é muito influenciado pelo baterista Keith Moon, da banda inglesa The Who. » Vitor Torres (Baixista, vocal e compositor) Estudante de violão e piano erudito, nunca parou de se interessar por instrumentos e sonoridades diferentes. Irmão do baterista Hugues, confirma que veio de casa suas maiores influências musicais, especialmente através da mãe, pianista clássica e amante de música.

Também é fundador da Reino Fungi. » Rômulo Henrique N. “Plank” (Guitarra rítmica e vocal) Nascido em Maringá, Plank, como é chamado, foi o último membro a juntar-se à Reino Fungi. Entrou no lugar de Felipe, irmão de Tiago, que resolveu deixar a banda no início de 2005.

Morava anteriormente no Japão, onde exercia a função de tradutor técnico e intérprete, e nas horas vagas se dedicava à música. Filho de pais músicos amadores, tem como influências bandas instrumentais como The Shadows, bandas da invasão britânica da década de 1960, e orquestras das décadas de 1940 e 1950. O primeiro CD do grupo, produzido e composto pelos próprios integrantes, e intitulado apenas Reino Fungi, foi gravado em Joinville, Santa Catarina, em 2004. A idéia foi produzir um disco à moda antiga.

Entraram no estúdio e gravaram o CD de uma só vez. 1, 2, 3, e .... Assim nasceu o trabalho. Ouça e você entenderá! “É isso aí rapaziada, o som de vocês tem punch e isso só se consegue quando se toca e canta com tesão.

Seria um grande barato ter vocês abrindo os meus shows em toda região Sul do país. Reino Fungi, eu assino em baixo.” Paulo Cezar Barros O reconhecimento de um artista depende de alguns fatores importantes: talento / musicalidadde / criatividade / sorte e, acima de tudo, humildade. Pelo pouco contato que tive e, às vezes, que dividi o mesmo palco com a banda Reino Fungi, pude perceber que eles reúnem todas essas qualidades e muito mais, acho que o sucesso é uma questão de tempo! Um grande abraço deste entusiasta incentivador. Deny D.

O CD está disponível para venda através do site ou em lojas locais de Joinville, Florianópolis, Curitiba e Londrina. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found