Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Projota - JPop.com
Artist info
Projota

Projota

Projota


JOSÉ TIAGO SABINO PEREIRA, mais conhecido pelo nome artístico Projota (São Paulo, 11 de Abril de 1986) é um rapper, cantor e produtor musical brasileiro. Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de Mc's, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos Mc's. Como produtor musical, Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos. Em sua estréia Projota lançou um EP intitulado de "Carta Aos Meus" em 2009 Read more on Last.fm
JOSÉ TIAGO SABINO PEREIRA, mais conhecido pelo nome artístico Projota (São Paulo, 11 de Abril de 1986) é um rapper, cantor e produtor musical brasileiro. Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de Mc's, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos Mc's. Como produtor musical, Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos. Em sua estréia Projota lançou um EP intitulado de "Carta Aos Meus" em 2009, seu segundo trabalho foi a mixtape "Projeção" lançada em 2010, o seu terceiro trabalho foi o segundo EP de sua carreira "Projeção pra Elas" lançado em 2011. Seu último trabalho foi a mixtape "Não há lugar melhor no mundo que o nosso lugar". ADOLESCÊNCIA Projota tornou-se autodidata em aulas de violão aos 12 anos.

Foi influenciado pelo rock que seus irmãos mais velhos ouviam, pela música romântica e MPB de sua mãe e pelo sertanejo trazido pelo seu pai. Além disto, recebeu forte influência do samba, que era predominante onde cresceu. Seu primeiro nome artístico foi JT, mas como existiam muitos com tal pseudônimo, resolveu mudar para Projota. O NOME PROJOTA É A JUNÇÃO DE "PRO" = PROFISSIONALISMO E "JOTA", INICIAL DO SEU PRIMEIRO NOME. Projota entrou definitivamente na cena do rap brasileiro aos 16 anos, quando assistiu ao videoclipe da música "Só Deus Pode me Julgar", do rapper carioca MV Bill.

Durante sua adolescência, Projota fez parte de dois grupos de pouca expressão. Um deles, "O Dom da Rima" era formado junto com seu amigo Rashid, onde Projota era conhecido por "Jotatê" e Rashid por "Moska". CARREIRA MUSICAL Em 2006, Projota ingressou pela primeira vez em uma batalha de MC. Conseguiu vencer por quatro vezes a Batalha do Santa Cruz, três a Rinha dos MC's e chegou a final da Liga dos MC's de 2007, o evento mais tradicional do estilo no país. Paralelamente a carreira de duelador, Projota trabalhava com A.G. Soares, do Pentágono, um consagrado produtor musical.

O rapper fez uma participação no documentário Freestyle: Um Estilo de Vida, onde deu uma entrevista. Entre as principais músicas gravadas por Projota entre 2006 e 2008 estão "O Poeta", "Ela" e "Avoadão". No ano de 2008, Projota lançou a música e o videoclipe de "Acabou", que rapidamente adquiriu alta popularidade no YouTube alcançando número superior a 400.000 visualizações em dois anos. Em 2008, ele iniciou a gravação das músicas do seu primeiro EP, que foi lançado em novembro de 2009 sob o título Carta aos Meus. As faixas destacadas do disco são "Rato de quermesse", "O rap em ação" e "Véia", esta última onde ele faz uma referência a sua mãe, que faleceu quando o mesmo tinha 9 anos de idade. Foi feito sem a participação de outro rapper, mas com algumas faixas produzidas por A.G.

Soares e DJ Caíque e pelo próprio Projota. No início de 2010, em parceria com DJ Caíque, Projota lançou na internet um novo som, chamado "Pelo Amor", que alcançou o primeiro lugar no MySpace Brasil. Em setembro de 2010, foi terminado o processo de gravação da sua mixtape, intitulada Projeção. Com 19 faixas, ela traz algumas das músicas de "Carta aos Meus", outras faixas já conhecidas e inéditas. Entre as inéditas, se destacam: "Projeção", "Samurai" e "Chuva de Novembro". Com o lançamento do web vídeo "Muleque Doido" no final de 2010, Projota anunciou para o início de 2011 o lançamento de um novo EP, chamado Projeção pra Elas, com faixas românticas.

"Muleque Doido" atingiu o topo dos trending topics do twitter brasileiro. Projeção pra Elas foi lançado em 10 de fevereiro de 2011, com nove faixas, entre inéditas e conhecidas como "Guerreira" e a já citada "Muleque Doido". Em 27 de julho de 2011, Projota lançou a mixtape "Não há Lugar Melhor no Mundo que o NOSSO LUGAR" com alguns de seus maiores sucessos como "Desci a Ladeira" e "Pode se Envolver". Projota gravou no dia 27 de novembro de 2011 em Curitiba o seu primeiro DVD "Realizando Sonhos", que contou com a presença de Karol Conká, Flora Matos, Dj Caíque, Andre Laudz, André Maini, Terceira Safra, Max B.O., Rashid, Marechal, Emicida e Kamau, que se apresentaram para mais de 3.500 presentes. No dia que completou seus 27 anos, Projota lançou a mixtape "Muita Luz" que possui 19 faixas que contam com algumas participações como Filipe Ret, André Maini e Drik Barbosa. Read more on Last.fm.

User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found