Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Penélope - JPop.com
Artist info
Penélope

Penélope

Penélope


Em 1995, em Salvador, a vocalista Érika Martins juntou-se à amiga Pricilla Lollata com a idéia de montar uma banda de meninas com cara de menina. Assim nasceu a Penélope Charmosa, bando com nome inspirado em uma personagem de desenho animado. A fim de dar uma pitada feminina e romântica à postura do rock que consideravam masculinizada, agregaram Constança Scofield (flauta e teclados) e Josane Noronha (violão), que formavam a Lucy (antiga banda acústica) e também convidaram o baterista Mário Jorge Read more on Last.fm
Em 1995, em Salvador, a vocalista Érika Martins juntou-se à amiga Pricilla Lollata com a idéia de montar uma banda de meninas com cara de menina. Assim nasceu a Penélope Charmosa, bando com nome inspirado em uma personagem de desenho animado. A fim de dar uma pitada feminina e romântica à postura do rock que consideravam masculinizada, agregaram Constança Scofield (flauta e teclados) e Josane Noronha (violão), que formavam a Lucy (antiga banda acústica) e também convidaram o baterista Mário Jorge, ex-Úteros em Fúria (banda de rock de Salvador, entre 1992 e 1994) e Jandira Fernandes (baixo). A primeira gravação feita foi "Pink Ploc", gravada e mixada por André Rossi e sob direção artística de Cezar Vieira e Luisão.

Logo depois, a Penélope teve sua formação alterada, com a entrada de Eneida Gonzaga no baixo e Luisão, na guitarra. Depois de participar de diversos pequenos festivais, o grupo teve seu primeiro grande momento no Festival Abril Pro Rock, em 1997, sendo contratado pela Sony Music pouco depois. Érika Nande, ex-Rabo de Saia, assumiu o baixo, apenas um mês antes da gravação do primeiro disco. "Mi Casa, Su Casa" foi gravado em três meses, no Rio, produzido por Tom Capone e Antoine Midani, que incluíram, inclusive, um arranjo de cordas de Eumir Deodato, em "O Ponto".

O primeiro sucesso da banda foi "Holiday". Para evitar problemas judiciais com a empresa Hanna-Barbera, que produz o desenho animado Penélope Charmosa e não autorizou a utilização do nome, em 1999 a banda passou a se chamar apenas Penélope. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found