Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Os Lobos - JPop.com
Artist info
Os Lobos

Os Lobos

Os Lobos


Anos 60. A explosão Beatle assolava o mundo e guitarras respondiam de todo o canto do planeta. Através de programas como Hoje é dia de rock e Jovem guarda e dos raros discos importados, Niterói também começava a entrar na febre das bandas de rock que tocavam com sucesso nos maiores clubes da cidade. Os Lobos logo despontou como banda líder desse cenário. A formação original tinha Cássio Tucunduva, Antonio Quintella, Fred Luiz e Roberto Gomes e apresentava repertório eclético de covers, especialmente para bailes. Read more on Last.fm
Anos 60. A explosão Beatle assolava o mundo e guitarras respondiam de todo o canto do planeta. Através de programas como Hoje é dia de rock e Jovem guarda e dos raros discos importados, Niterói também começava a entrar na febre das bandas de rock que tocavam com sucesso nos maiores clubes da cidade. Os Lobos logo despontou como banda líder desse cenário.

A formação original tinha Cássio Tucunduva, Antonio Quintella, Fred Luiz e Roberto Gomes e apresentava repertório eclético de covers, especialmente para bailes. A banda encontrou o seu estilo pouco depois. O guitarrista Cássio trouxe sua irmã para cantar. Aos 14 anos, Cristina estreou nos Lobos no mesmo dia em que o compositor Dalto também entrou para a turma.

Com o sucesso, romperam as barreiras de Niterói e se apresentaram em vários locais no estado, como o Clube Metropolitano e o Hotel Quitandinha. Pelo Savoya Discos, selo de propriedade de Ed Lincoln, gravaram o primeiro compacto com duas composições de Dalto: Cabine Classe A e Funny. Para surpresa da banda, que acreditava na primeira, Funny estourou nas rádios cariocas, chegando ao primeiro lugar nas rádios Tamoio, Globo e Tupi. Ao lado de Ivan Lins, Elis Regina, Gonzaguinha e Os Mutantes, participaram do Som Livre Exportação, histórico musical produzido pela Rede Globo no início dos anos 70.

Por essa época gravaram também um segundo compacto. Com o sucesso, logo estariam lançando o primeiro LP, Miragem. No Festival Internacional da Canção de 1972, estavam entre os dez finalistas defendendo Eu sou eu, Nicuri é o Diabo, de Raul Seixas, então um ilustre desconhecido. Deram um tempo com a banda e só retornaram dois anos depois para gravar mais um LP.

Da formação original, só Cássio e Cristina que, em pouco tempo, também estariam partindo para vôos solo. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found