Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Os Capitães da Areia - JPop.com
Artist info
Os Capitães da Areia

Os Capitães da Areia

Os Capitães da Areia


Se a música pop falasse, gritaria Os Capitães da Areia. Manuel Fúria teve um sonho. Partilhou-o com Pedro em Fevereiro de 2009. Pedro tornou-se nesse dia O Capitão Pedro e tinha uma missão: escolher a dedo os restantes quatro futuros Capitães. O Capitão Pedro telefonou a Vasco e ele disse imediatamente sim! Tinha uma guitarra-baixo para desenferrujar. A pedido do Capitão Pedro, o Capitão Vasco desafiou o seu amigo António. Passados dois dias, ele respondeu afirmativamente (demorou porque estava sem saldo no telemóvel, disse ele). Read more on Last.fm
Se a música pop falasse, gritaria Os Capitães da Areia. Manuel Fúria teve um sonho. Partilhou-o com Pedro em Fevereiro de 2009. Pedro tornou-se nesse dia O Capitão Pedro e tinha uma missão: escolher a dedo os restantes quatro futuros Capitães.

O Capitão Pedro telefonou a Vasco e ele disse imediatamente sim! Tinha uma guitarra-baixo para desenferrujar. A pedido do Capitão Pedro, o Capitão Vasco desafiou o seu amigo António. Passados dois dias, ele respondeu afirmativamente (demorou porque estava sem saldo no telemóvel, disse ele). Ainda em Fevereiro, o Capitão Pedro já tinha percorrido tudo em busca do guitarrista ideal para Os Capitães, bem como do teclista.

E foi num concerto dOs Quais ao som de Caído no Ringue que, por indicação de um rapaz com bigode, avistou Frederico. Ele era loiro! E, para além disso, tocava teclas! Frederico não hesitou em aceitar o convite para ser Capitão. Faltava o rapaz da guitarra. Surgiu então o nome de Tiago (experiente guitarrista e baterista dos We Will, um prodígio) que era essencial para o bom sucesso do grupo de rapazes de Lisboa que queriam pôr as raparigas a dançar e cantar os refrões das canções.

Após um encontro com o Capitão Pedro e Manuel Fúria, confiante e entusiasmado nasceu o Capitão Tiago. Começaram os ensaios. Começaram a ser compostas as canções. A explosiva Capitão Bomba, a viciante As Raparigas da Minha Idade, uma festiva versão do single de Paulo Pedro Gonçalves, Rapazes de Lisboa, a divertida e calorosa Castelos na Areia e a melodia nostálgica de Anda. Hoje eles existem.

Inspiram Pop e expiram mar. Rapazes e raparigas de qualquer cidade portuguesa, preparem-se para... a era dOs Capitães da Areia. Ler mais: http://blitz.sapo.pt/gen.pl?p=artistas&op=detalhe&fokey=bz.bands/2225#ixzz3ovQGrpwN Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found