Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Maysa Matarazzo - JPop.com
Artist info
Maysa Matarazzo

Maysa Matarazzo

Maysa Matarazzo


Maysa Figueira Monjardim (São Paulo, 6 de junho de 1936 — Niterói, 22 de janeiro de 1977) foi uma cantora, compositora e atriz brasileira. Nasceu em uma família rica e tradicional, e casou aos 18 anos com um herdeiro da milionária família paulista Matarazzo, 20 anos mais velho que ela. Desde antes do casamento já compunha e tocava piano, e mesmo depois continuou cantando suas músicas em festinhas íntimas de amigos. Quando um produtor musical a ouviu Read more on Last.fm
Maysa Figueira Monjardim (São Paulo, 6 de junho de 1936 — Niterói, 22 de janeiro de 1977) foi uma cantora, compositora e atriz brasileira. Nasceu em uma família rica e tradicional, e casou aos 18 anos com um herdeiro da milionária família paulista Matarazzo, 20 anos mais velho que ela. Desde antes do casamento já compunha e tocava piano, e mesmo depois continuou cantando suas músicas em festinhas íntimas de amigos. Quando um produtor musical a ouviu, quis contratá-la imediatamente para gravar um disco, mas Maysa, que estava grávida, pediu que esperasse o nascimento do filho. Afinal saiu "Convite para Ouvir Maysa", em quatro volumes, entre 1956 e 59, com os sucessos "Ouça", "Adeus" e "Meu Mundo Caiu".

Tornou-se uma estrela, para desgosto da família do marido, e separou-se pouco depois, ficando abalada e deprimida com o fato. Suas músicas, já tradicionalmente de "fossa", tornaram-se ainda mais melancólicas Maysa compôs 26 músicas, numa época em que era pouco comum a existência de mulheres compositoras. Com uma vida sempre agitada por casos amorosos e problemas com bebida, Maysa gravou alguns dos discos mais importantes da bossa nova e da música romântica brasileira. Fez teatro e televisão, tendo atuado na telenovela O Cafona, com Francisco Cuoco, e na telenovela Bravo, com Carlos Alberto. Em 1977, a cantora morreu num trágico acidente de automóvel na Ponte Rio-Niterói. É bastante provável que o acidente tenha sido, na realidade, um suicídio.

Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found