Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Maria Lucia Godoy - JPop.com
Artist info
Maria Lucia Godoy

Maria Lucia Godoy

Maria Lucia Godoy


Maria Lucia Godoy é mineira, nascida na cidade de Mesquita, de onde se mudou para Belo Horizonte ainda criança. Na capital mineira, ela se formou em Letras na Universidade Federal de Minas Gerais, e iniciou seus estudos musicais com Honorina Prates. No Rio de Janeiro, estudou com Pasquale Gambardella e, posteriormente, obteve bolsa de estudos para aperfeiçoamento com Margarete von Winterfeld na Alemanha. Foi solista principal do Madrigal Renascentista. Read more on Last.fm
Maria Lucia Godoy é mineira, nascida na cidade de Mesquita, de onde se mudou para Belo Horizonte ainda criança. Na capital mineira, ela se formou em Letras na Universidade Federal de Minas Gerais, e iniciou seus estudos musicais com Honorina Prates. No Rio de Janeiro, estudou com Pasquale Gambardella e, posteriormente, obteve bolsa de estudos para aperfeiçoamento com Margarete von Winterfeld na Alemanha. Foi solista principal do Madrigal Renascentista. Venceu, entre outros, os concursos de canto Vera Janacópolus e Lorenzo Fernandez.

Desde então, tem realizado importantíssimo trabalho de solista, interpretando os grandes papéis do repertório operístico. É também estimadíssima como cantora de câmara e solista sinfônica e realiza recitais nos principais centros musicais do Brasil e do mundo. Maria Lucia Godoy é unanimemente reconhecida como a maior cantora brasileira de sua geração. Esse reconhecimento se dá pela sua inestimável contribuição à arte do canto da qual é a representante maior. Dotada de rara técnica e musicalidade, possui emissão de impecável afinação, invejável gama dinâmica e grande expressividade dramática.

Mas não só a perfeição técnica de seu canto chama a atenção do ouvinte. Maria Lucia se destaca, também, por sua capacidade interpretativa, que se faz pela compreensão, de singular lucidez, do texto cantado; pela dicção perfeita, presente mesmo nas mais intricadas partituras, e por uma versatilidade de repertório de que pouquíssimos artistas são capazes. É, ao mesmo tempo, uma cantora de rara sensibilidade que interpreta, e uma atriz de talento que canta. Essa versatilidade permite que ela esteja à vontade tanto nas obras clássicas mais elaboradas quanto nas populares mais autênticas, e possua um imenso repertório, que vai das canções napolitanas, modinhas imperiais e serestas mineiras a autores contemporâneos como Edino Krieger, Cláudio Santoro, Ronaldo Miranda, Marlos Nobre, Waldemar Henrique, Hekel Tavares, Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque de Holanda, Wagner Tiso, entre outros. Maria Lucia interpreta, também, importantes papéis operísticos, como Mimi, em “La Bohème”, seu maior sucesso dramático; Lola, em “Cavalleria Rusticana”; Liú, em “Turandot”, Rosina, em “O Barbeiro de Sevilha”, Siebel, em “Fausto”, Cherubino, em “Bodas de Fígaro”, orabella, em “Cosi Fan Tutte”, Pamina, em “Orfeu” etc. Canta, ainda, obras de grande envergadura, como o ciclo de canções sinfônicas “Shéhérazade, de Maurice Ravel, com a Houston Simphony. Maria Lucia Godoy é considerada a maior intérprete de Heitor Villa-Lobos, cuja obra é presença obrigatória em seu repertório.

Do compositor carioca ela gravou a série das 14 Serestas, a Bachianas nº 5, várias canções e a Suíte Para Voz e Violão. Neste CD, ela nos brinda com uma histórica “Floresta do Amazonas”, a obra final de Villa-Lobos, sendo essa a primeiragravação brasileira completa, realizada em 1988 - em comemoração ao centenário do grande mestre. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..

Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found