Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
M.A.C - JPop.com
Artist info
M.A.C

M.A.C

M.A.C


1. - M.A.C is UK underground artist. 2. - Os "Missão A Cumprir" são uma banda de Hip Hop, oriunda de Almada, da qual fazem parte TNT e Kulpado. Este projecto foi formado em 1997, sendo inicialmente constituído por cinco elementos. Ao longo de três anos os M.A.C participaram em várias actividades musicais, actuando em diversos locais do concelho de Almada, nomeadamente na Casa municipal da juventude (ponto de encontro) e na Mostra de Música Moderna de Almada, contando quatro participações nesta iniciativa. Read more on Last.fm
1. - M.A.C is UK underground artist. 2. - Os "Missão A Cumprir" são uma banda de Hip Hop, oriunda de Almada, da qual fazem parte TNT e Kulpado. Este projecto foi formado em 1997, sendo inicialmente constituído por cinco elementos.

Ao longo de três anos os M.A.C participaram em várias actividades musicais, actuando em diversos locais do concelho de Almada, nomeadamente na Casa municipal da juventude (ponto de encontro) e na Mostra de Música Moderna de Almada, contando quatro participações nesta iniciativa. Em 2000 os M.A.C sofreram alterações na sua constituição, e consequentemente uma paragem de seis meses. No final deste ano a banda voltou a reunir-se para criar novas músicas. Foram então gravadas diversas maquetas, algumas das quais enviadas para a rádio, nomeadamente Antena 3, sendo transmitidas no programa de rádio "Submarino", um programa especializado em música Rap, ao cargo de José Mariño.

De 2001 a 2002 este projecto manteve-se em actividade, realizando concertos em diversos locais da zona Centro/ Sul de Portugal. Os cinco primeiros meses de 2003 foram dedicados à composição de originais. Em Junho deste ano surgiu a oportunidade de gravar um cd de dezasseis originais. As gravações decorreram no Rock Studio, em Almada, e ficaram ao cargo de Pedro Madeira e Ivo Gancho.

O primeiro trabalho de originais da banda intitula-se "Missão A Cumprir". Os M.A.C contam neste primeiro trabalho com a participação de Pélé, MLK, NEXO, Chullage, Knowledge 1, Carol, César Sousa e Felipe no baixo, Gramaço no saxofone, Nelson e Pedro Madeira na guitarra clássica e eléctrica. Os scratches ficaram a cargo de DJ Konecta, excepto na introdução que conta com a participação de DJ SAS. Desde a conclusão da gravação desse primeiro trabalho (fins de 2004) até à sua edição (fins de 2005) os M.A.C.

têm divulgado a sua música através de concertos Entretanto os M.A.C. ficaram em primeiro lugar na 2ª Edição do Concurso de Bandas de Musica Moderna de Almada, promovida pela Câmara Municipal de Almada. Mais ou menos por essa altura surgiu a proposta para editar o álbum através de uma editora portuguesa de Hip-Hop independente, a Footmovin. Esta proposta foi bem vinda e o álbum foi colocado nas lojas a 28 de Novembro de 2005.

Desde então os M.A.C. têm feito um trabalho intensivo de promoção, nos diversos meios de comunicação social. Os missao a cumprir tambem participaram em algumas colectaneas e mixtapes como por exemplo "arrastão verbal" do dj Nucleo ou a mixtape "freespeach" da footmovin, de destacar tambem a partipação no album de MC Ruze "1440 minuto a minuto" na faixa "fim da missão", brevemente será editada a mixtape do dj Cruz "de volta ao seviço onde os Missao A Cumprir marcam presença numa Faixa. NESTE MOMENTO OS M.A.C.

ENCONTAM-SE A PRODUZIR O SEU SEGUNDO ALBUM INTITULADO MUITO A CONTAR, ALBUM ESSE QUE ESTA JÁ NUMA FASE AVANCADA DE PRODUCÃO INSTRUMENTAL E ESCRITA SENDO APONTADO O SEU LANCAMENTO PARA ESTE ANO DE 2009!NOVIDADES PARA BREVE Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found