Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Loreans - JPop.com
Artist info
Loreans

Loreans

Loreans


Yes, nós temos estilo. Os Loreans completam dois anos com a certeza de que suas criações fazem a diferença. Agora, buscam tornar sua diversão musical conhecida. Eles surgiram como quase toda banda de garagem: amigos do peito tocam um ou outro instrumento e decidem fazer barulho. Como define o vocalista Hélio Faret Sobrinho, 26 anos, engenheiro civil: “A gente se ama, não tem preconceitos musicais e procura a batida perfeita ao mesmo tempo em que aprende música.” Read more on Last.fm
Yes, nós temos estilo. Os Loreans completam dois anos com a certeza de que suas criações fazem a diferença. Agora, buscam tornar sua diversão musical conhecida. Eles surgiram como quase toda banda de garagem: amigos do peito tocam um ou outro instrumento e decidem fazer barulho. Como define o vocalista Hélio Faret Sobrinho, 26 anos, engenheiro civil: “A gente se ama, não tem preconceitos musicais e procura a batida perfeita ao mesmo tempo em que aprende música.” Os Loreans é uma banda formada em 2003 por três amigos que se reuniam nos fins de semana para tirar uns covers de suas bandas preferidas.

Aos poucos a veia criadora começou a pulsar e eles começaram a fazer composições próprias. As músicas possuem estilos variados como pop, rock, ska, reggae e blues, mas todas têm “cara de Loreans”: um astral parecido, empolgante, como eles afirmam. “Todas as músicas passam algo e todas passam pelos nossos acordes da maneira que sabemos, estamos tentando fazer músicas legais com acordes básicos”, explica Rafael Guimarães, 30, violonista, analista de sistemas e desenvolvedor de jogos. É assim que o repertório de autoria própria veio a ter um estilo único. Marcos De Bona, 27, baixista, publicitário, define o estilo musical de cada integrante: enquanto Rafael gosta de “uns violeiros”, Everton é fã de um rock mais pesado, Marcos prefere rock nacional e rock latino, Hélio e Bruno curtem desde pagode e Mamonas até bandas “moderninhas” como Strokes e Franz Ferdinand. Essas são algumas das inspirações para cada um criar suas músicas, mas não são as únicas. Criação de Marcos, o ska “Mr.

Brown” é inspirado no roteiro de "Cães de Aluguel", o primeiro filme de Quentin Tarantino. Everton Vidal Vieira, 27 anos, guitarrista, analista de sistemas e programador conta a história da balada de sua criação, “Onde Esta o Meu Amor?”, o maior hit da banda, “uma canção aparentemente ingênua sobre o amor que partiu sem dar explicações”. “A música é inspirada em experiências pelas quais muitos passam: amor, bebedeira, loucuras no underground da cidade e rock and roll. Não é 100% autobiográfica, tem histórias de vários amigos e conhecidos misturadas.

A música conta a história do cara que perde o amor, cai na balada, em outros tipos de balada, e acorda (possivelmente de ressaca), com apenas lembranças da noite anterior. E depois, quem sabe, começa tudo de novo.” Ele explica que sempre quis dar um destino para aquilo que escreve. “A música é democrática: todos podem usá-la para se expressar... sempre preservando o direito dos outros de gostar ou não.” O mais novo integrante, em idade e tempo de chegada é Bruno Barbosa (Dudo), 19, baterista.

Segundo ele, a banda tem como ponto forte a facilidade de criar letras e músicas, a união e a simpatia com o público. Sua chegada significou um passo importante para os Loreans, ele fez a diferença na bateria melhorando bastante a qualidade das músicas. Antes eles eram apenas amigos que se reuniam para fazer um som, agora, estão prontos para divulgar seu trabalho. Helena Carnieri Read more on Last.fm.

User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums
showing 1 out of 1 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found