Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Lidio Mateus - JPop.com
Artist info
Lidio Mateus

Lidio Mateus

Lidio Mateus


Lidio Mateus é um rapaz de 18 anos, cujos perfis em redes sociais como Youtube e Orkut declaram ser de Santo André, São Paulo, Brasil. Ele gosta da Fresno, uma banda ligada ao gênero musical emocore. Lídio decidiu fazer um vídeo cantando a canção "Uma Música" e colocar na Internet. Só que Igor, seu sobrinho de uns 5, 6 anos, resolveu atrapalhar: começou a gritar "aê ô fresco, boiola" e Lídio teve de interromper a gravação do vídeo logo nos primeiros versos. Read more on Last.fm
Lidio Mateus é um rapaz de 18 anos, cujos perfis em redes sociais como Youtube e Orkut declaram ser de Santo André, São Paulo, Brasil. Ele gosta da Fresno, uma banda ligada ao gênero musical emocore. Lídio decidiu fazer um vídeo cantando a canção "Uma Música" e colocar na Internet. Só que Igor, seu sobrinho de uns 5, 6 anos, resolveu atrapalhar: começou a gritar "aê ô fresco, boiola" e Lídio teve de interromper a gravação do vídeo logo nos primeiros versos.

Assim mesmo decidiu colocar esta gravação no Youtube. Pela data lá no site, o vídeo foi postado em 12 de julho de 2008. No momento em que escrevo este texto, em 07 de novembro de 2008, já conta com 113.084 exibições. Não se sabe muito bem como o vídeo foi parar em "sites de comédia" como Kibe Loco e, como referem os comentários de uma outra versão do mesmo vídeo no Youtube, até no JB (Jornal do Brasil?)[1].

Esta outra versão, postada há pouco mais de uma semana (29/10/2008), já foi assistida 262.945 vezes até este instante. Parece claro que se iniciou o que os entendidos chamam de "processo viral", alimentado também por microbloggins como Twiter e Plurk, além de comunidades no Orkut e tantos outras plagas desse ciberespaço louco. Lídio bloqueou a possibilidade de se fazer comentários no vídeo original. Porém, a busca pelas palavras-chave "fresco boiola" no Youtube, no momento, retorna 32 vídeos. A maioria absoluta é composta de cópias do vídeo original, ou de outros vídeos que parecem ter sido postados originalmente no Perfil de Lídio ou de respostas ao vídeo dele.

Perfis com seu nome e fotos foram criados no Orkut e outros. A mesma busca no Google retornou, agora mesmo, cerca de 7800 resultados. As pessoas têm se dedicado principalmente a zombar do rapaz. O bordão "aê ô fresco, boiola" é extremamente repetido por aí. Blogs "contam" sua história aos borbotões.

Adolescentes gastam seu miguxês (incluindo "amigos" a quem Lídio agradece o apoio em seu "blog oficial") numa infinidade de comentários onde a tônica é o preconceito e a zombaria. "Maldita inclusão digital", "suburbano", "viadinho", "florzinha", "morte aos emos" e tantas outras "amabilidades" que não valem ser pronunciadas por aqui, são expressões que pululam por todo lugar, como nos comentários de uma das cópias do vídeo. E o melhor de tudo, Lidio Mateus não deixa se abater por essas críticas, e está aí pra se divertir. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..

Top Albums

show me more

showing 4 out of 11 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found