Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Katarse - JPop.com
Artist info
Katarse

Katarse

Katarse


Som autêntico e de qualidade A Katarse é fruto da mistura de estilos de arte, música e muita criatividade Autênticos e ousados! Sim, estas qualidades podem definir bem o perfil da banda Katarse, resultado de uma mistura totalmente harmônica de estilos de arte, música e muita criatividade. A Katarse não se prende ao compromisso de seguir um estilo musical específico, o que contribui para o desenvolvimento de idéias bem sucedidas em relação às letras, ao som e até mesmo a apresentação no palco. Read more on Last.fm
Som autêntico e de qualidade A Katarse é fruto da mistura de estilos de arte, música e muita criatividade Autênticos e ousados! Sim, estas qualidades podem definir bem o perfil da banda Katarse, resultado de uma mistura totalmente harmônica de estilos de arte, música e muita criatividade. A Katarse não se prende ao compromisso de seguir um estilo musical específico, o que contribui para o desenvolvimento de idéias bem sucedidas em relação às letras, ao som e até mesmo a apresentação no palco. Simplesmente música “dançantefilosóficafuriosatosca...". HISTÓRIA Em 2002, T. Greguol (vocalista e compositor) vence o concurso da Editora Nativa – para descobrir novos talentos – e como prêmio lança seu primeiro livro, “Catarse”.

Junto à obra há um cd encartado com alguns poemas musicados e outros interpretados. No ano seguinte, T. Greguol lança seu segundo trabalho de poesias, “Viver Mata”, um livro/cd que conta com a participação de outros artistas. É exatamente aí que surge o embrião da Katarse, projeto musical iniciado por T.

Greguol e Mario Amore. A inspiração musical começa a se tornar mais forte e em 2004 lançam “A Monstruosa Panacéia de Bodisatva”, primeiro trabalho totalmente da Katarse. E após esta caminhada, de muita aprendizagem e amadurecimento, a Katarse lança em 2006 “A Prosaica Onipresença da Criatura”. “A PROSAICA ONIPRESENÇA DA CRIATURA” Este CD é considerado pela banda como o primeiro emprego e os anteriores estágios obrigatórios. Tal idéia pode ser comprovada ao escutar o CD, fruto do casamento da invenção com a musicalidade e consonância.

Mais uma obra gerada a partir deste trabalho é o videoclipe da música “Super-herói Fora-de-série”, a somatória de música, poesia e cinema, já que o clipe conta com a participação do premiado diretor de curta metragens Ale McHaddo. O videoclipe conta a história de um super-herói mesclando película e desenho animado. McHaddo também é o responsável pelas ilustrações do encarte do CD juntamente com o vocalista T.Greguol, mais uma parceria de sucesso. INFLUÊNCIAS A Katarse tem influências diversas como Arnaldo Antunes, André Abujamra, Eels, Jorge Mautner, Leonard Cohen, Nélson Cavaquinho, Nick Cave, Pearl Jam e principalmente Tom Waits. No entanto, a banda possui um estilo bastante original e peculiar.

Prova disto é a união dos usuais guitarra, baixo e bateria com instrumentos que vão do baixo acústico, derbaque, djembê, gaita, oboé, triângulo, viola caipira até os apitos de festa infantil, instrumentos de sopro indígena, lata de sabonete, lata de panetone, megafones e “surdo peludo”. E o mais interessante é que todos soam em perfeita harmonia! KATARSE Assistindo ao show da Katarse torna-se evidente o fato de que esta não é somente uma banda de qualidade musical, mas também que sabe se envolver com o público devido a sua apresentação muito animada, empolgante e que literalmente levanta a galera. T. Greguol (vocal e letras), Mário Amore (guitarra), Bibinho (bateria) Miggy (baixo) MAIS INFORMAÇÕES Nara Leite – Assessoria de Imprensa – naralei@gmail.com / (11) 8242-9362 T. Greguol – katarse@katarse.com.br / (11) 3721-8529 www.KATARSE.com.br Read more on Last.fm.

User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 16 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found