Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Jumbo Elektro - JPop.com
Artist info
Jumbo Elektro

Jumbo Elektro

Jumbo Elektro


Da babilônica São Paulo capital brotou, assim como quem só quer tirar uma onda, o Jumbo Elektro. Formada por sete jovens músicos, integrantes de outros grupos paulistanos como Cérebro Eletrônico e Labo e que juntos se transformam em personas pop surreais, a banda em pouco mais de dois anos arrebatou várias vezes as platéias dos mais bacanas festivais e casas noturnas de São Paulo, interior de SP e outras grandes cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curtiba, Recife e Goiânia, por exemplo). Read more on Last.fm
Da babilônica São Paulo capital brotou, assim como quem só quer tirar uma onda, o Jumbo Elektro. Formada por sete jovens músicos, integrantes de outros grupos paulistanos como Cérebro Eletrônico e Labo e que juntos se transformam em personas pop surreais, a banda em pouco mais de dois anos arrebatou várias vezes as platéias dos mais bacanas festivais e casas noturnas de São Paulo, interior de SP e outras grandes cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curtiba, Recife e Goiânia, por exemplo). Em abril de 2006, fez sua estréia internacional tocando para 1.500 pessoas na centenária casa de shows La Paloma, em Barcelona, Espanha, como uma das principais atrações do festival Brasil NoAr. O som do Jumbo anda no ponto de equilíbrio entre as guitarras e os beats, entre Kraftwerk e Ramones, entre Mutantes e Serge Gainsbourg, coerente com o caos do mundo e com a diversidade de influências absorvidas por seus integrantes, todos aficionados por música boa e não raro DJs de festas incendiárias. Diversidade esta que permite à banda, sabe-se lá como, criar gemas pop entoadas em versões freak de idiomas como inglês, francês, alemão, japonês e portunhol (o "embromation"). O fato de reunir muitas referências musicais e cênicas é o grande diferencial do grupo e reflexo de sua cidade de origem.

Não fosse a grande metrópole, seria difícil reunir em uma mesma banda músicos de ascendência japonesa, africana, lituana, alemã e italiana, entre outras etnias. Um coquetel multicultural que remete à arte pop e, no caso de nós, paulistanos e brasileiros, à Tropicália. O movimento criado nos anos 60, aliás, é fonte de inspiração jumbônica não só por causa de suas fusões estilísticas, mas também pela contraposição de elementos estéticos distintos entre si, o elemento performático e a ironia. O espetáculo que o Jumbo Elektro vem apresentando com muito sucesso em várias cidades brasileiras há mais de dois anos se baseia no primeiro álbum do grupo, "Freak to Meet You - The Very Best Of Jumbo Elektro", produzido pelo talentosíssimo Arthur Joly ( do aclamado disco “Vivo Feliz”, de Elza Soares) e lançado gravadora independente Reco-Head em 2004, com enorme respaldo da crítica especializada. Nestas apresentações, a banda realça o impacto das músicas com a presença teatral de seus integrantes-personagens, que utilizam de forma bem-humorada instrumentos inusitados como brinquedos, extintor de incêndio e biribas.

O Jumbo Elektro é: Frito Sampler (ou Tatá Aeroplano), mestre das criações poéticas em embromation cuja misteriosa versatilidade vocal cobre de Johnny Rotten a Caetano; General Elektrik (ou Gunter), dono de um vozeirão estremecedor e piloto de um vocoder bizarro; Dimas Turbo (ou Dudu Tsuda), responsável pelas bases eletrônicas irresistíveis e teclados açucarados, além de performance glamourosa e vozes agudas; Hans Sakamura (ou Isidoro Cobra), autor de linhas de baixo inesquecíveis e de vozes dignas de um dublador de desenho animado; Otto Van der Vander (ou Marcelo Ozorio), que divide com Dr. Góri (ou Fernando Maranho) a tarefa de criar guitarras estereofônicas envenenadas; e Sosa Lima (ou Gustavo Souza), baterista que completa o pancadão do septeto. Lembrando que todos exercem outras funções quando não estão no palco: um é motoboy argentino, outro fala milhares de idiomas, outro dirige filmes mudos iranianos. E por aí vai. Currículo: O Jumbo Elektro se apresentou em importantes festivais brasileiros como Rec Beat, em Recife, Vivo Open Air, em São Paulo, Goiânia Noise, em Goiânia, Coca Cola Vibe, em Belo Horizonte, e Ruído, no Rio de Janeiro, e no festival Brasil NoAr, em Barcelona, em sua edição 2006.

O grupo tem quatro clipes, sendo que um deles, "Freak Cat", concorreu ao VMB-MTV 2005 na categoria melhor Clipe Independente, e outro, "Fresh Fruit For Rockin' Vegetables", tem direção do premiado Luis Carone. A banda participou de programas de televisão como "Fantástico", "Programa do Jô" e "Altas Horas", da Rede Globo, "Metrópolis", da TV Cultura-SP, "Revista", do Multishow, e "Gordo Freak Show", da MTV. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..

Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found