Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Isaura Garcia - JPop.com
Artist info
Isaura Garcia

Isaura Garcia

Isaura Garcia


Isaura Garcia, a Isaurinha Garcia (Cantora brasileira ) 1923 - 1993 Cantora brasileira nascida na Rua da Alegria, Bairro do Brás, em São Paulo, consagrando-se como uma das cantoras mais populares dos meados do século XX. Sobrinha do famoso pintor José Pancetti, quando ela tinha 13 anos e ajudava no engarrafamento de vinho da família, foi levada pela mãe de nome Amélia, para a um programa de calouros, A Hora da Peneira Rhodine, da Rádio Cultura, onde foi reprovada. Read more on Last.fm
Isaura Garcia, a Isaurinha Garcia (Cantora brasileira ) 1923 - 1993 Cantora brasileira nascida na Rua da Alegria, Bairro do Brás, em São Paulo, consagrando-se como uma das cantoras mais populares dos meados do século XX. Sobrinha do famoso pintor José Pancetti, quando ela tinha 13 anos e ajudava no engarrafamento de vinho da família, foi levada pela mãe de nome Amélia, para a um programa de calouros, A Hora da Peneira Rhodine, da Rádio Cultura, onde foi reprovada. Um um ano depois (1937), fez uma nova tentativa no programa de Otávio Gabus Mendes, na Rádio Record, onde obteve o primeiro lugar interpretando o clássico Camisa Listrada. Chegou a formar dupla com o cantor Vassourinha para apresentações na Record, em shows e em circos e excursionou por todo o Brasil.

No ano seguinte foi contratada pela Rádio Record, onde permaneceu toda a carreira, sem nunca trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro. Gravou o primeiro disco (1941), pela Columbia, com Chega de tanto amor, choro de Mário Lago e Pode ser?, samba de Geraldo Pereira e Marino Pinto com acompanhamento de Benedito Lacerda e seu conjunto regional, e se firmou como uma das grandes cantoras brasileiras. Influenciada pelos estilos de Carmen Miranda e Araci de Almeida, foi apelidada de Isaurinha, A Personalíssima pelo apresentador Blota Júnior, que acabou batizando o seu primeiro LP. Gravou muitos sucessos com sua voz marcante, de timbre agudo e anasalado, e seu sotaque bem paulista.

Durante uma excursão a Recife, conheceu o tecladista Walter Wanderley, com quem viria a se casar e gravar alguns discos. Com Wanderley viveu uma atribulada vida em comum e por quem sempre se mostrou publicamente apaixonada e dessa união resultou uma única filha, Mônica. Gravou mais de 50 discos em 78 rpm e mais de 10 LPs, ao longo da carreira. Foi a primeira Rainha do Rádio Paulista, Rainha da Noite e Rainha dos Taxistas.

Aposentou-se da Rádio Record (1970), mas continuou a se apresentar em shows. A intérprete de sucessos como Sorriso do Paulinho, Aperto de Mão, De Conversa em Conversa e o que mais marcou sua carreira, Mensagem, da conhecida letra Quando o carteiro chegou..., de Aldo Cabral e Cícero Nunes, morou por toda a vida na capital paulista, onde também faleceu e foi sepultada. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..

Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found