Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Escurinho - JPop.com
Artist info
Escurinho

Escurinho

Escurinho


Pernambucano, de Serra Talhada. Compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Sua formação musical vem da sua experiência com o pai que se apresentava cantando em festas e a convivência com as manifestações populares do interior do nordeste. Em Catolé do Rocha quando emigrou na década de 70 fundou com alguns amigos, entre eles o cantor paraibano Chico César, o grupo “FERRADURA” marcando os festivais e shows do sertão paraibano. Read more on Last.fm
Pernambucano, de Serra Talhada. Compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Sua formação musical vem da sua experiência com o pai que se apresentava cantando em festas e a convivência com as manifestações populares do interior do nordeste. Em Catolé do Rocha quando emigrou na década de 70 fundou com alguns amigos, entre eles o cantor paraibano Chico César, o grupo “FERRADURA” marcando os festivais e shows do sertão paraibano. No começo dos anos 80, na vinda para João Pessoa, participou do grupo “ Jaguaribe Carne” junto com Paulo Ro e Pedro Osmar.

Nesse período, trabalhou como percussionista em varias bandas de baile, e participou da gravação de discos de alguns artistas paraibanos. No teatro foi premiado em 1992, pela criação e execução da trilha sonora do espetáculo “Vau da Sarapalha”, no XIII Festival Nacional de teatro em São Paulo. Paralelo a sua atuação em festivais de musica e teatro, idealizou e montou em 1995, o show “LABACÉ” (palavra de origem desconhecida, mas de grande significado no vocabulário nordestino. Quer dizer barulho, algazarra, ruído, grande movimentação) de caráter experimental, dando início a uma série de apresentações em João Pessoa, cidades do interior da Paraíba e outros cidades do Nordeste. Um ano depois, “LABACE” passa a contar com a participação do guitarrista, arranjador e compositor Alex Madureira, assumindo uma performance mais pop. Nasceu a necessidade de registrar e ampliar este trabalho com a gravação de um CD lançado em Março de 1998.

O trabalho foi apresentado em shows por outras cidades além de João Pessoa, como Garanhuns (IX Festival de Inverno de Garanhuns/99), Recife (Abril pro Rock/99, PE no Rock/99/00, Pátio de São Pedro/01), Salvador (Julho em Salvador /98, Festival de Musica e Artes Olodum /99), São Paulo (Chico César e outros beradêros/98), Natal (Mada/01), com grande aceitação por parte do publico. Em dezembro de 2003 o artista com sua banda, lançaram o segundo cd “Malocage”, também com boa aceitação do público e da crítica. Com esse trabalho Escurinho recebeu convite para tocar no Rio de Janeiro (Projeto Palco Sobre Rodas/04), São Paulo (Itaú Cultural – Projeto Toca Brasil/04) e foi selecionado para o Projeto Pixinguinha 2004/2005, FENART/04/05 (Festival Nacional de Arte da Paraíba), Rumos do Itaú Cultural/05, IV Mercado Cultural Via Magia em Salvador/05 e Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza e Cariri/06. Neste mês de abril, o artista, que agora faz parte do elenco da gravadora Atração, lançou o seu primeiro dvd, resultado da gravação do show no projeto Toca Brasil. Na sua agenda de maio, tem programado 05 shows na Espanha, 01 na Bélgica, 01 na Suíça e 01 na Itália acompanhando o cantor Chico César. Interprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae; do experimentalismo ao rock; do forró ao baião; do caboclinho ao boi de reizado; dos ritmos afros e tribais, do maracatu ao coco de embolada.

Contato: www.escurinho.mus.br (retirado do release divulgado no site) Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found