Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Ellen Oléria - JPop.com
Artist info
Ellen Oléria

Ellen Oléria

Ellen Oléria


Ellen oléria inicia sua trajetória musical profissionalmente em brasília, no ano 2000, como vocalista e percussionista da banda N Razões. Munida de muita black music, a banda explosiva formada pelos irmãos Oléria coleciona admiradores por onde passa, destacando-se na final do Festival Musicalango e no projeto Campus Sonoro da Universidade de Brasília (unb). Em 2002, com o término da banda e início de sua carreira solo, Oléria não abandona o antigo estilo, mas ousa ao somar a ele vários outros elementos da música brasileira. Read more on Last.fm
Ellen oléria inicia sua trajetória musical profissionalmente em brasília, no ano 2000, como vocalista e percussionista da banda N Razões. Munida de muita black music, a banda explosiva formada pelos irmãos Oléria coleciona admiradores por onde passa, destacando-se na final do Festival Musicalango e no projeto Campus Sonoro da Universidade de Brasília (unb). Em 2002, com o término da banda e início de sua carreira solo, Oléria não abandona o antigo estilo, mas ousa ao somar a ele vários outros elementos da música brasileira. assim: samba, samba funk, sambalanço e afoxés, muita música negra brasileira e influência hip hop, aliados ao swing e ao carisma da cantora, contaminam a sua musicalidade e a sua performance. Nesse período, o trabalho solo de Oléria pôde ser conferido pelo público brasiliense em diversos eventos como a 3ª mostra de talentos do mpf.

Locais como a casa de cultura t boné, os bares asterix e feitiço mineiro e o gates pub foram palco da artista. A cantora também dividiu o palco com outros músicos da cidade e de fora como Rita Ribeiro, Renata Jambeiro, a banda Bsb Disco Club e a banda percurssiva Batalá. Além de Brasília, o público de Belém -Pa também pôde conhecer a contagiante performance de Ellen Oléria em espaços culturais como Estação das Docas, Boteco das Onze e no Veneza Bar. Já em 2005, como percussionista do grupo de samba Damas de Ouro, Oléria se apresenta no show na cadência do samba no feitiço mineiro e na sala villa-lobos no teatro nacional. Em 2007 participando da gravação do dvd comemorativo de 25 anos de carreira de gog, grande referência do hip hop nacional, Ellen Oléria dividiu o palco com artistas do quilate de gérson king combo, lenine e paulo diniz.

em agosto do mesmo ano, Ellen Oléria abre os shows de geraldo azevedo, paulinho moska e monobloco. o início de 2008 é marcado pela abertura do show de chico césar. em seguida, oléria abre o show de guilherme arantes, e recebe ao lado de gog no canecão (rj) inúmeros prêmios hutúz com o cd aviso às gerações, que marca o encontro da brasiliense com o rapper gog, parceria que, em 2009, a leva para o fórum social mundial (pa), onde canta ao lado do grupo argentino actitud maría marta. ainda em 2008 é aplaudida em pé pelo público que a assistiu ao lado do amigo e guitarrista rodrigo bezerra no femusic em Maringá – pr. Mas o grande marco dos dois últimos anos para a cantora são, em suas palavras “(…) abrir as portas para o trabalho autoral”.

no segundo semestre de 2008, entra em estúdio para gravar o primeiro cd, intitulado peça. os frutos do ano fértil ainda são expressos na gravação do dvd, de mesmo nome, no lotado espaço brasil telecom, ao lado de gérson king combo, gog e relembrando o n razões, cantando com a irmã ln oléria e o irmão dadá de castro. depois dos dois dias de celebração no teatro da caixa no pré-lançamento do disco, a cantora lança o cd peça, em junho de 2009 no sesc ceilândia e no clube do choro, todos os shows realizados na capital federal. Apontada atualmente como um dos maiores expoentes do cenário musical brasiliense, com sorrisão aberto e singular presença de palco, ellen oléria esbanja em sua voz e violão um swing impressionante. Com shows que misturam funk, samba, e poesia nas letras e melodias próprias, a cantora vem cada vez mais consolidando o seu trabalho. Read more on Last.fm.

User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found