Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Daruma - JPop.com
Artist info
Daruma

Daruma

Daruma


A banda paranaense, de Foz do Iguaçu, pegou o bom e velho rock’n roll, a agradável melodia do reggae, o ânimo e presença do skacore e fez de alicerce para suas músicas. Não há como negar a influência de grandes bandas como Raimundos, Planet Hemp, Sublime e Less Than Jake, que jogadas ao liquidificador e com um toque especial a La Daruma cria um som um tanto quanto novo no interior do Paraná. Há apenas um ano a Daruma vem fazendo sua história Read more on Last.fm
A banda paranaense, de Foz do Iguaçu, pegou o bom e velho rock’n roll, a agradável melodia do reggae, o ânimo e presença do skacore e fez de alicerce para suas músicas. Não há como negar a influência de grandes bandas como Raimundos, Planet Hemp, Sublime e Less Than Jake, que jogadas ao liquidificador e com um toque especial a La Daruma cria um som um tanto quanto novo no interior do Paraná. Há apenas um ano a Daruma vem fazendo sua história, que já de cara teve apresentações memoráveis em sua cidade natal, assim como em Santa Rita/PY, na maior feira de negócios do país (que retorna nesta mesma feira este mês para seu show de aniversário de um ano). De la pra cá foram entrevistas em canais de TV abertos, matérias de página inteira no principal jornal de Foz e shows nas principais casas da cidade e grandes festas.

“Daruma é, certamente, a nova aposta no cenário musical” Jornal A Gazeta do Iguaçu – outubro de 2009 “Como há tempos não se via no palco do Otroplano, a banda Daruma (Foz) apresentou um som variado e fora da "mesmice" do que está influenciando as bandas novas!” Oscar Augusto Lewin – Otroplano Estúdio Rock Bar (em seu Blog) Vamos falar sobre Daruma em 2010: Janeiro foi o mês para por as ideias no lugar, pensar no futuro e principalmente compor. No mês seguinte, fevereiro, foi a hora da verdade, hora de entrar em estúdio e mostrar pra que veio. O processo durou cerca de dois meses e, neste mês de maio, sai o resultado de tudo isso, o primeiro ‘filho’ da Daruma, o EP (CD com 07 faixas) entitulado “WELCOME”. Sem mais nem menos palavras.

Bem-vindos à Daruma. Tivemos o privilégio de estar gravando com o selo musical, o HousePartie, que acaba de nascer, e que já fazemos parte dessa nova família. A música escolhida para ancorar e promover o EP foi “Plutão”, já conhecida pelo publico, porém, agora regravada, com a qualidade e atenção que merecia. A mesma estréia esse mês em algumas rádios de cidades como Foz do Iguaçu, Cascavel/PR, Toledo/PR, Santa Rita/PY e Curitiba/PR.

Daruma, hãn? De cara percebe-se o duplo sentido no nome da banda, até mesmo pelas cores da logomarca. Mas o real significado é de um boneco de desejos japonês. Vem com os olhos em branco, porque o costume é pintar uma pupila, quando fizer um desejo, e então quando o desejo se realizar, a outra pupila é adicionada. Até que o desejo se torne realidade, o daruma é colocado em algum local alto na casa, tipicamente fechado com outros pertences significativos.

Já sobre a cor da logomarca, é inspirada na banda Blink 182, de punk/pop, a qual cada um dos “Darumas” já perdeu (ganhou) muito tempo ouvindo e cantarolando por aí. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found