Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Coluna De Ferro - JPop.com
Artist info
Coluna De Ferro

Coluna De Ferro

Coluna De Ferro


Os Coluna de Ferro surgem em meados de Maio de 2008 a partir de uma ideia inicial de formar um projecto anarko/punk/crust e surge como uma aventura de pessoas que praticamente não se conheciam mas que decidiram embarcar no desafio de criar um projecto de cariz interventivo e pesado. Contavam na sua formação com Hugo na bateria, António no baixo, Sid na boz, Ruy na guitarra e Karla na voz. Residentes na zona de Lisboa, os elementos que compunham os Coluna de Ferro vinham de vários quadrantes e formas musicais Read more on Last.fm
Os Coluna de Ferro surgem em meados de Maio de 2008 a partir de uma ideia inicial de formar um projecto anarko/punk/crust e surge como uma aventura de pessoas que praticamente não se conheciam mas que decidiram embarcar no desafio de criar um projecto de cariz interventivo e pesado. Contavam na sua formação com Hugo na bateria, António no baixo, Sid na boz, Ruy na guitarra e Karla na voz. Residentes na zona de Lisboa, os elementos que compunham os Coluna de Ferro vinham de vários quadrantes e formas musicais, já com alguma experiência noutros projectos, mas partilhavam aqui o seu gosto pelo anarko/punk/crust e por uma mensagem de intervenção forte e de alerta sobre o que está mal, deve ser mudado e (sempre) combatido. As letras, em português, abordavam, entre outros assuntos, a corrupção dominante, as diferenças sociais, as políticas podres e falhadas, a tortura animal, a hipocrisia latente ou a discriminação racial. Os Coluna de Ferro dão o seu primeiro concerto no dia 12 de Julho de 2008, na casa okupada Kylakäncra em Setúbal, apenas com dois meses de ensaios e composições. Seguiram-se vários concertos pelo país, desde Tavira ao Porto e, em cerca de seis meses, a banda já tinha actuado 12 vezes.

As actuações de Aveiro e na Casa Viva (Porto) foram especiais pela emotividade e carinho com que a banda foi recebida. Ao todo, entre o início e o fim da banda, houve cerca de 30 oportunidades para tocar ao vivo, sendo algumas datas canceladas por vários motivos. A banda terminou com cerca de oito concertos em agenda. Entretanto, a banda ia preparando, a pouco e pouco, aquela que poderia vir a ser a sua 1ª demo. Mas algumas divergências no seio da banda culminaram na saída de vários elementos, em Janeiro de 2009.

Os restantes elementos que se mantiveram, ainda ponderaram o futuro do projecto mas acordaram em não dar seguimento à banda, pois não faria sentido continuar sem os outros elementos fundadores. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 15 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found