Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Casa de Orates - JPop.com
Artist info
Casa de Orates

Casa de Orates

Casa de Orates


Formada em 2003 na cidade de Itajaí - Santa Catarina a Casa conta com seis internos: Darlan Martins H. Junior - Contrabaixo, Programações Euclydes da Cunha Neto - Guitarra e violões Julio Cesar Mendonça - Bateria, percussão e vocal Marcelo Azeredo - Flauta, vocal, percussão e bateria Marcio de Novaes - Vocal e violão Siara Bonatti - Malabares, intervenções cênicas e vocal Já experimentou voltar a ser criança, questionar feito louco e misturar uma boa dose do que você sonha à realidade? Read more on Last.fm
Formada em 2003 na cidade de Itajaí - Santa Catarina a Casa conta com seis internos: Darlan Martins H. Junior - Contrabaixo, Programações Euclydes da Cunha Neto - Guitarra e violões Julio Cesar Mendonça - Bateria, percussão e vocal Marcelo Azeredo - Flauta, vocal, percussão e bateria Marcio de Novaes - Vocal e violão Siara Bonatti - Malabares, intervenções cênicas e vocal Já experimentou voltar a ser criança, questionar feito louco e misturar uma boa dose do que você sonha à realidade? Suas composições são marcadas pela influência do Jazz, da música brasileira e latina em geral, da música medieval, do rock progressivo, englobando ritmos variados em uma só proposta. As músicas partem de uma visão sonhadora, lúdica e filosófica. A Casa iniciou sua jornada artística ao passar musicalmente os sentimentos dos componentes do grupo, buscando nos sonhos inspirações para suas composições. O nome da banda surgiu a partir da idéia do livro “O Alienista” de Machado de Assis.

Trata-se de uma crítica machadiana ao cientificismo predominante no século XIX. Ele aborda a exposição de dramas psicopatológicos vividos por aqueles que estão no poder, o Alienista resolve colocar todos da cidade no hospício para “curá-los”. Questiona o que é a loucura. De acordo com o dicionário, Casa de Orates significa Casa de Malucos, doidos.

Júlio César Mendonça, historiador e baterista, explica: “Somos loucos não no sentido patológico da palavra, mas simplesmente no ato de permitirmo-nos sonhar, viajar e criar constantemente sem dar limites para imaginação”. Após traçar uma trajetória de apresentações em diversas cidades do estado, participações em festivais e conquistar Melhor música no festival de Música Universitária da Univali e Melhor Arranjo na fase Regional do Festival Estadual de Música e Integração Catarinense, o grupo apresentou seu primeiro trabalho profissional, “Sonhos” uma viagem ao onírico com roteiro, produção e composições da própria Trupe Sonora Casa de Orates em 25/11/2007. Misturando música, teatro e cinema, a banda pretende levar o espectador a um plano quimérico, onde os sonhos individuais tornam-se ao mesmo tempo coletivos a partir de signos propostos neste espetáculo. Darlan Martins, contrabaixista do grupo, comenta que esta apresentação é resultado de um trabalho com inspirações que surgiram de forma natural e até coletiva. “O palco será apenas o degrau que dividirá a Banda da platéia, mas não existirá barreira, basta ativar a imaginação para cada um criar a sua própria história”, acrescenta. Este projeto é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultural de Itajaí, Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Multilog. Com o apoio da Agência Effetiva, Café e Cultural, Livraria Casa Aberta, Univali FM, Pangéia Produções, e Dança e Cia. http://www.casadeorates.com.br/index.html http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/casadeorates/ Read more on Last.fm.

User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found