Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Código B - JPop.com
Artist info
Código B

Código B

Código B


Tudo começou quando em 2003, em Belo Horizonte-MG, Rique Azevedo, Bauxita, Pedro Rangel e João Bustamante se reuniram com a idéia de tocar e gravar algumas canções. Em comum, havia uma grande paixão e dedicação pela música e mais que uma vontade; uma pretensão de fazer o melhor trabalho possível. Sempre primando pelo profissionalismo, pela seriedade e pela alta qualidade musical, artística e conceitual de cada detalhe envolvido no projeto Read more on Last.fm
Tudo começou quando em 2003, em Belo Horizonte-MG, Rique Azevedo, Bauxita, Pedro Rangel e João Bustamante se reuniram com a idéia de tocar e gravar algumas canções. Em comum, havia uma grande paixão e dedicação pela música e mais que uma vontade; uma pretensão de fazer o melhor trabalho possível. Sempre primando pelo profissionalismo, pela seriedade e pela alta qualidade musical, artística e conceitual de cada detalhe envolvido no projeto, a banda vem crescendo e se destacando no cenário desde então, ganhando reconhecimento e respeito não só do público em geral, mas da crítica e de outros grandes e renomados profissionais do mercado musical e artístico. O SOM O rótulo pop/rock pode ser perfeitamente utilizado para descrever o trabalho do Código B, já que os dois estilos se fazem muito presentes em cada detalhe. As músicas do Código B, em sua maioria com letras diretas e objetivas, abordam temas do cotidiano, sentimentos absolutos e reflexões, sempre de forma positiva e otimista. A interpretação fica por conta de uma das, indiscutivelmente, maiores e mais belas vozes do cenário musicalbrasileiro.

O som é caracterizado por fortes e marcantes melodias, com diversos elementos e a sofisticação da música pop, embaladas por melodiosos e poderosos riffes de guitarra, que dão o toque do rock na sonoridade da banda, juntamente com a forte pegada e a pulsação sólida da dupla baixo e bateria. “Na essência, todas nossas músicas são antes de tudo, grandes canções”. O CD Os dois primeiros registros independentes em CD da banda, lançados regionalmente com tiragens limitadas, consagraram o trabalho do Código B no estado de Minas Gerais, sendo eleita pela Rádio 98 FM de Belo Horizonte - MG, como “Banda Revelação 2004” e em 2006 recebendo o Prêmio Mineiro da Música Independente, na categoria de melhor banda Pop Rock, patrocinado pela Rádio Mix e com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais. gora a banda vem com o primeiro CD oficial a ser lançado nacionalmente, através do selo Code Music, fundado pelos próprios integrantes da banda. O CD, produzido pelo guitarrista Rique Azevedo, conta com 12 faixas e mais uma bônus. Com o intuito de fazer um trabalho que refletisse exatamente sua personalidade e seu conceito, a banda participou diretamente de todas as fases da produção deste CD.

Desde a composição das músicas, passando pela produção musical, até a capa e a arte gráfica, desenvolvida pelo baterista Pedro Rangel, que também assina a co-produção musical. ”Queremos que tudo que esteja relacionado ao nosso trabalho, tenha a nossa cara - a cara do Código B - sempre com a melhor qualidade possível”. O SHOW O show do Código B conta com músicas próprias e releituras de grandes nomes nacionais e internacionais que ilustram as influências e referências da banda, como U2, Cássia Eller, Matchbox 20, O Rappa, Maroon 5, Renato Russo, Foo Fighters, Lulu Santos, Coldplay, Linkin Park. Com alta qualidade musical e muita personalidade, Código B ao vivo contagia e emociona. Milhares de pessoas já tiveram a oportunidade de conferir o show em diversas cidades de Minas Gerais e também em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, dividindo o palco com outras grandes bandas e grandes nomes do cenário nacional como Jota Quest, Detonautas, Skank, Los Hermanos, Pato Fu, Frejat, Armandinho entre outras. A BANDA Bauxita - Voz Rique Azevedo - Guitarra, Violão e Voz. João Bustamante - Baixo Pedro Rangel - Bateria www.codigob.com.br Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..

Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found