Trying to get property of non-object [ On /var/www/virtual/jpop.com/public_html/generatrix/model/youtubeModel.php Line 63 ]
Aláfia - JPop.com
Artist info
Aláfia

Aláfia

Aláfia


Aláfia é: Eduardo Brechó – voz, guitarra e direção musical; Xênia França – voz; Jairo Pereira – voz; Alysson Bruno – percussão; Victor Eduardo – percussão; Lucas Cirillo – gaita; Pipo Pegoraro – guitarra; Gabriel Catanzaro – baixo; Gil Duarte – trombone, flauta; Filipe Vedolin – bateria; Fabio Leandro – teclado; Gil Duarte – trombone, flauta; Tudo começou em 2011, quando o bando Aláfia esquentava afinidades em uma temporada de shows no Bar B, no centro de São Paulo. Read more on Last.fm
Aláfia é: Eduardo Brechó – voz, guitarra e direção musical; Xênia França – voz; Jairo Pereira – voz; Alysson Bruno – percussão; Victor Eduardo – percussão; Lucas Cirillo – gaita; Pipo Pegoraro – guitarra; Gabriel Catanzaro – baixo; Gil Duarte – trombone, flauta; Filipe Vedolin – bateria; Fabio Leandro – teclado; Gil Duarte – trombone, flauta; Tudo começou em 2011, quando o bando Aláfia esquentava afinidades em uma temporada de shows no Bar B, no centro de São Paulo. A fala da rua, o frescor dos encontros e o contato profundo com a ancestralidade afro-brasileira então se mostraram aspectos fundamentais para a criação do grupo. Urbano, o bando pertence à cidade em transe. A música do Aláfia (“caminhos abertos” em ioruba) surge da digestão de influências diversas, do ponto de encontro entre rap, música de terreiro, MPB e funk.

Ritmos e melodias dão forma a uma lírica sofisticada que questiona a sociedade atual e não deixa indiferente. Após lançar um primeiro disco homônimo em 2013 na Choperia do SESC Pompéia com casa cheia, Aláfia percorreu boa parte da cidade e do estado de São Paulo, marcando presença nos CEUs, SESCs e casas de show locais, além de participar de eventos importantes como a comemoração do dia da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú, a Virada Cultural de São Paulo e a Virada Cultural Paulista, a abertura da Mostra Cultural da Cooperifa, o Festival João Rock em Ribeirão Preto, a Mostra Cultural da Favela Monte Azul, dentre outros. A banda conquistou também outros estados: o Ceará na Mostra SESC Cariri de Cultura e o Rio de Janeiro dentro do Festival Veraneio no Oi Futuro Ipanema, até realizar sua primeira apresentação fora do país na Plaza de la Revolución em Havana, Cuba. Com sua originalidade, ganhou destaque na mídia e reconhecimento dentro do cenário musical. A música Mais Tarde entrou na trilha sonora do game da Eletronic Arts “Fifa World Cup 2014” e a música Em Punga integra a Coletânea New Sounds da revista Songlines (UK). Em maio de 2014, Aláfia lançou o single Quintal acompanhado do seu primeiro videoclipe, com mais de 4000 visualizações em dois dias. 2015 marca o lançamento do segundo disco, Corpura (YB Music) contemplado pelo programa Natura Musical.

Produzido por Alê Siqueira e Eduardo Brechó, o disco traz o compromisso da banda não só com a ancestralidade e matrizes brasileiras, mas também com a necessidade do diálogo sobre a realidade cultural e social do país. Questões atuais e relevantes são levantadas e musicadas ao passo que o som do Aláfia flerta com a black music carioca dos anos 70 e o funk norte americano e africano. É o funk candomblé que atinge sua maturidade. Corpura, ao mesmo tempo que nos incita a refletir, é também um convite a dançar.

Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply..
Top Albums

show me more

showing 4 out of 20 albums
Shoutbox
No Comment for this Artist found
Leave a comment


Comments From Around The Web
No blog found
Flickr Images
No images
Related videos
No video found
Tweets
No blogs found